Digitalização de Documentos, Desenhos e Projetos

Digitalização de Documentos, Plantas, Mapas e Grandes Formatos

Principal Compre seu Plotter aqui Digitalização de Documentos, GED, Scanneamento - Saiba tudo sobre Digitalização de Documentos e de Desenhos de Engenharia Scanners de grande formato Vetorização de documentos Receba nossa newsletter Veja nossa participação em feiras Entre em contato conosco

 

AJS Buscador de Cartuchos de Plotter

Saiba quais os cartuchos,  cabeçotes e Suprimentos do seu Plotter e compre na loja da AJS. Despachamos para todo Brasil:

 

O que é um Plotter?

 

Serviços:

. Digitalização de Documentos

. Vetorização

 

Plotters HP®
Encontre um plotter que atenda às suas necessidades:

- Impressão digital
  .Plotter HP L28500
  .Plotter HP L26500
- Plotagem técnica
  .Plotter HP T2500 
  .Plotter HP T1500
  .Plotter HP T920
  .Plotter HP T520
- Grandes Volumes
  .Plotter HP T7100

- Geoprocessamento
  .Plotter HP Z6200

- Fotográficas
  .Plotter HP Z5400
  .Plotter HP Z5200
  .Plotter HP Z3200
  .Plotter HP Z2100
- Formato A1
  .Plotter HP T520 A1
- veja todos aqui!
- modelos antigos
 

Scanners de Grande
Formato
  .HP T2500 eMFP 
  .HP Scanner HD
  .HP T1200 HD mfp

 

Loja Virtual
loja online AJS compre seus Cartuchos de Tinta HP Originais e Cabeçotes de Impressão para Plotter

compre Cartuchos
e cabeçotes
para os
modelos atuais e
antigos de Plotters.

 

Precisa de Grandes Quantidades de Cartuchos de Tinta HP Originais? Consute-nos sobre Faturamento direto do Distribuidor com Preços muito competitivos

 

AJS nas Redes Sociais

Conheça nosso blog da Digitalização de Documentos e Desenhos de Engenharia

Acompanhe a AJS no Twitter

Siga o Facebook da AJS e fique por dentro das Novidades em Digitalização de Documentos e Grandes Formatos

 

Quem somos
sobre a AJS

 

Como chegar

 

 

 

 

 

Porque scannear meus desenhos em papel?

Muitas empresas que possuem um sistema de CAD também têm ainda hoje muitos desenhos em papel feitos à mão. Papel tem que ser armazenado ocupanto muito espaço, rasga com facilidade, corre o risco de ser armazenado em lugar errado ou perdido e pode ser utilizado por apenas uma pessoa por vez. Se você precisar de fazer alterações no desenho você terá que usar o antigo método manual em pranchetas ou redesenha-lo por inteiro em seu sistema de CAD. O custo de redesenhar todos os seus desenhos em papel em seu sistema de CAD pode ser muito alto e em geral não é não vale a pena. Você já notou quantas empresas de engenharia ainda hoje tem pranchetas? Quantas vezes você já ouviu a pergunta "...este desenho esta em CAD ou em papel?" Na verdade estas empresas tem dois departamento de desenho, dois sistemas de arquivamentos, etc. Isto resulta em perda de tempo e dinheiro.

 

Como em posso scannear meus documentos de grande formato?

Na verdade esta é a parte mais fácil. Por favor, consulte nossa página sobre scanners de grande formato para ver as opções disponíveis.

 

O que todo mundo quer:

O que todo mundo realmente quer é Digitalizar o desenho em papel e já sair com um desenho em CAD. Na realidade, quando você pega um desenho, passa ele em um scanner A0 você terá uma Imagem Digitalizada que na verdade é uma grade de pontos brancos e pretos. Para que o seu software de CAD "entenda" seu desenho e lhe permita fazer alterações nos objetos do mesmo é preciso converter a grade de pontos bancos e pretos em linhas, arcos, círculos e textos. Este processo é chamado de vetorização do desenho.

 

O que algumas empresas tentarão lhe vender:

"..faça a digitalização de seus desenhos em papel, rode um programa de conversão automática e você terá um desenho em CAD".

Porque isto não funciona bem?

Embora existam no mercado uma série de produtos que prometem fazer a vetorização automática de seus desenhos em papel para arquivos CAD, sinceramente, nunca vimos um que funcionasse suficientemente bem para não nos deixar preocupados. Estes programas funcionam como softwares de "adivinhação" – eles pegam uma série de pontos e tentam adivinhar onde deveria ter um segmento de arco, reta ou uma linha.

 

Exemplo: O que este software fará quando encontrar o cruzamento de duas linhas? Ele desenhará duas linhas perpendiculares ou desenhará dois "L’s" adjacentes. E quanto aos textos? A letra "A" será vetorizada como texto ou como 3 linhas que se cruzam.

 

Imagine vetorizar seus desenhos em papel desta forma, jogar os originais fora e mais tarde ter uma causa legal na qual as dimensões do desenho podem ser a diferença entre estar ou não dentro das normas.

 

O que realmente funciona?

Existe um ótimo contorno para este problema. Não vetorize seus desenhos! O AutoCAD® 14 (e superiores) pode carregar imagens digitalizadas e apresenta-las e em várias escalas. Em geral isto não é suficiente. Se você precisa de editar os desenhos digitalizados você terá que obter o um bom software de edição e imagens como o Corel PhotoPaint®, Adobe PhotoShop ou softwares específicos para imagens de engenharia como o Autodesk CAD Overlay® ou o ProVec. Com estes 2 últimos você poderá editar (mover, copiar, apagar e desenhar), ajustar e corrigir o desenho ("rubbersheet") e vetorizar de forma semi-automática a sua imagem. A vetorização semi-automática funciona muito melhor porque trabalha sob controle humano. É um processo de traçado automático que quando fica em dúvida sobre o que fazer, pára, apresenta a área em zoom e aguarda a resposta do operador. Embora demore mais que a vetorização automática o resultado e é muito melhor. 

 

A Solução simples: 

Faça a Digitalização seus desenhos e disponibilize-os em sua rede. Uma vez em meio digital seus desenhos não vão se deteriorar mais. Estando em uma rede, você poderá controlar quem poderá acessa-los. Utilize um bom software para visualizar, fazer anotações e imprimi-los em um plotter HP DesignJet. Economize ao dar aos usuários de sua rede acesso simultâneo aos desenhos em meio digital. Ninguém vai perde-los mais e você nunca mais terá que sair perguntando "quem está com o desenho que está faltando".

 

Quando você precisar fazer alterações no desenho você tem duas opções:

 

SEM VETORIZAÇÃO – utilize as ferramentas de edição de edição de imagens do ProVec para fazer alterações na imagem digitalizada. Salve a imagem alterada e imprima em qualquer escala.

COM VETORIZAÇÃO – utilize as ferramentas de vetorização do ProVec para uma vetorização semi-automática da imagem raster.

 

Ei, aqui está o ponto chave! Como os usuários podem usar tanto o arquivo digitalizado quanto o arquivo CAD o seu departamento de desenho não esta mais "com a corda no pescoço". Os desenhos poderão ser vetorizados a medida em que isto for necessário.

 
Saiba também tudo sobre Digitalização de Documentos:

Interessado em converter todo seu acervo para meio digital? Veja nossa página sobre GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos e Mapoteca eletrônica.

Ainda em dúvida? Consulte as 20 perguntas e respostas AJS sobre Digitalização de Documentos e GED - Gerenciamento Eletrônico de Desenhos e Documentos

 

  para maiores informações

Ligue :

(31) 3291-9600

 

(11) 3301-5484

 

(21) 3002-0272

ou use nosso formulário para contatos

voltar ao lnício                                                

 

PLOTTER HP
em até 18x
Plotter HP T120 em até 18x falicitados! Entre já em contato conosco!
 
Plotter HP T520 em até 18x falicitados! Entre já em contato conosco!
 
Multifuncional-Plotter HP T830 em até 18x falicitados! Entre já em contato conosco!
 
Multifuncional-Plotter HP T2530 em até 18x falicitados! Entre já em contato conosco!
 
* Pagamento facilitado via CDC/Santander: 30% de entrada + 18x.Taxa de Juros de até 2,71%; Valor mínimo R$ 2.000,00. Válido até 31/05/2017 ou enquanto durarem os estoques
 
 
 
Copyright © 1999-2017 AJS Engenharia e Informática Ltda